TREINAMENTOS

Nossos treinamentos

Nossos treinamentos sobre segurança do trabalho visam minimizar riscos, prevenindo acidentes e doenças ocupacionais, e assim, protegendo colaboradores e empresas.

Confira todos:

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes tem como objetivo a prevenção dos acidentes e das doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

O treinamento desta NR aborda a correta utilização do EPI (Equipamento de Proteção Individual) que pode também proporcionar a redução de custos à empresa.
Empresas que desenvolvem atividades insalubres devem pagar o adicional de insalubridade de acordo com o grau de enquadramento, podendo ser de 10%, 20% ou 40%. Com a correta utilização do EPI torna-se possível eliminar ou neutralizar o risco que o trabalhador está exposto, isentando a empresa de pagamento do adicional de insalubridade e evitando qualquer possibilidade futura de pagar indenizações por danos morais ou materiais em função da falta de utilização ou utilização incorreta do EPI.

Os colaboradores que exercem atividades com eletricidade conhecem bem esta norma. O treinamento da NR-10 estabelece os requisitos e condições mínimas objetivando a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que, direta ou indireta mente, interajam em instalações elétricas e serviços com eletricidade.

 

O treinamento da NR-11 é indicado para colaboradores que atuam na movimentação de cargas utilizando empilhadeiras. Este treinamento conscientiza os colaboradores quanto ao tráfego com cargas, utilização de vias, riscos de tombamento, entre outros assuntos importantes para esta tarefa.

Ponte rolante é um equipamento de risco muito crítico para Segurança do Trabalho. Este treinamento apresenta as formas corretas de utilizar o equipamento, as manobras que são arriscadas e proibidas, quais os riscos das atividades e como eliminá-los.

Este curso aborda conteúdos relacionados a Operação de Plataformas Elevatórias (tesoura ou articulada) para reconhecimento, análise e percepção de risco associado a equipamentos móveis, tal como descrito em norma regu lamentadora – NR11.

É destinado à operadores de máquinas e equipamentos e tem como objetivo capacitar o profissional a analisar fatores de risco e utilizar as melhores práticas para a prevenção de acidentes no uso de seus instrumentos de trabalho.

Esta norma estabelece requisitos mínimos para gestão da integridade estrutural de caldeiras a vapor, vasos de pressão e suas tubulações de interligação nos aspectos relacionados à instalação, inspeção, operação e manutenção, visando a segurança e a saúde dos trabalhadores.

Deve ser realizado pelos trabalhadores que laboram em instalações classes I, II ou III e adentram na área ou local de extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis e líquidos combustíveis, mas não mantêm contato direto com o processo ou processamento.

A Brigada de Emergência deve ser treinada, independente do grau de risco da empresa. Este treinamento é importante para que eles atuem em casos de emergências na empresa. O conteúdo do curso aborda Primeiros Socorros, Emergências Químicas, Princípios de Incêndios e Acidentes do Trabalho.

A NR-32 é definida como a norma que cuida da saúde dos profissionais da área de saúde, bem como daqueles que exercem atividades de promoção e assistência à saúde em geral. O treinamento foi criado para apresentar medidas de proteção específicas aos trabalhadores do setor.

O treinamento da NR-33 visa capacitar os colaboradores a identificar espaços confinados, reconhecer, avaliar, monitorar e controlar os riscos existentes, de forma a garantir permanentemente a segurança e saúde das pessoas que interagem direta ou indiretamente nesses espaços.

Em todos os segmentos podem existir trabalhos em altura, como trabalhos em telhados, tubulações, fachadas, entre outros, podendo variar entre manutenções, pinturas, limpezas, etc. Este treinamento visa orientar os colaboradores a identificar os riscos das tarefas e a correta utilização dos equipamentos de segurança para realização segura dos trabalhos.

Realização de treinamentos de capacitação para operador de motosserra, em conformidade com a portaria 3.214/78, Norma Regulamentadora 12, anexo V, e Norma Regulamentadora 31, item 31.12.39, ministrados com carga de 08 horas teóricas e práticas.